Pedro Araújo e a estreia em Challengers: “Isto é só o início, tenho um longo caminho a percorrer”

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

LISBOAPedro Araújo estreou-se, este sábado, em torneios do ATP Challenger Tour e apesar da derrota saiu do Lisboa Belém Open motivado para continuar a trabalhar mais e lutar para chegar aos grandes palcos do circuito mundial masculino.

“Foi uma experiência boa e espero que tenha sido o primeiro de muitos. Espero que no futuro consiga ganhar jogos e até torneios desta categoria para depois dar o salto para os torneios ATP. Isto é só o início e tenho um longo caminho a percorrer”, revelou o lisboeta de 18 anos depois da derrota para Sebastian Ofner, austríaco que é o 168.º do ranking e defende o estatuto de primeiro cabeça de série do qualifying.

Sobre o encontro com o tenista austríaco, Araújo já esperava muitas dificuldades: “Nunca o tinha visto jogar, mas já tinha ouvido falar dele e vi que há um mês perdeu por 7-5 no terceiro set com o Schwartzman, que ainda ontem jogou a meia-final de Roland-Garros e que num torneio pós-quarentena ganhou ao Dominic Thiem. Já sabia que ia ser um jogo bastante difícil, mas acreditei sempre nas minhas possibilidades. Ele é que tinha obrigação de ganhar e tentei ir para o campo e jogar o meu melhor.”

“Entrei um bocadinho nervoso, não só por ser o primeiro Challenger, mas também por ser contra um jogador deste nível. Mas é perfeitamente natural e isto aos poucos vai passando, quantos mais jogos conseguir fazer a este nível melhor vou jogar”, acrescentou o campeão nacional de sub 18.

Em relação ao desenrolar do encontro, o campeão nacional de sub 18 contou que “tentei ao máximo fazer o meu jogo, mas foi muito difícil. Ele criou-me muitas dificuldades e eu tinha de estar sempre bem no ponto se o queria ganhar. Sinto que podia ter feito mais alguns jogos, especialmente no segundo set o resultado não espelha bem o que se passou dentro do campo, mas é assim. Estes jogadores têm mais experiência e nos pontos importantes ele conseguiu ser melhor do que eu.”

Total
0
Shares
Total
0
Share