Nuno Borges apura-se para as meias-finais em Setúbal de forma categórica

Beatriz Ruivo/FPT

O português Nuno Borges continua a jogar muito bem no ITF de 15 mil dólares de Setúbal. Esta sexta-feira, o 544.º colocado do ranking ATP ultrapassou o segundo cabeça de série, Christian Lindell (331.º), e apurou-se para as meias-finais da prova. Borges triunfou com os parciais de 6-4 e 6-1.

À semelhança do encontro dos quartos de final, o jovem tenista português realizou uma partida muito competente ao nível do serviço, tendo colocado mais de 60% das primeiras bolas e também ultrapassado os 60% de pontos ganhos quer com o primeiro, quer com o segundo “saque”. Também na resposta o tenista de 23 anos esteve exemplar, ao atacar de forma agressiva o segundo serviço de Lindell para assim causar estragos.

O primeiro set foi equilibrado e disputado até ao último instante. Borges começou ao serviço e, portanto, andou sempre à frente no marcador e à espreita de um break que pudesse inclinar a balança para o seu lado. A quebra de serviço ocorreu e na melhor altura de todas, quando Lindell servia a 4-5 para se manter na discussão do set. O sueco cedeu perante a pressão imposta pelo português, que assegurou a vitória na primeira partida com um break consumado nas vantagens.

A derrota no primeiro set quebrou por completo a resistência de Christian Lindell, que não conseguiu voltar a discutir o encontro. Nuno Borges começou o parcial ao serviço novamente e os dois confirmaram os primeiros jogos de serviço. Depois disso, Borges arrancou para uma série de cinco jogos consecutivos, que lhe permitiram fechar uma segunda partida – e, consequentemente, o encontro – onde dominou largamente.

Com uma vitória assegurada em uma hora e 22 minutos, Nuno Borges garantiu um lugar entre os quatro melhores da competição. O jovem português aguarda pela conclusão do encontro entre o finlandês Patrik Niklas-Salminen (431.º) e o italiano Francesco Forti (433.º), do qual vai sair o seu adversário nas meias-finais.

Total
0
Shares
Total
0
Share