Estreante Swiatek e recém-coroada Kenin discutem o título de Roland-Garros

Estão conhecidas as duas finalistas da “especial” edição de 2020 de Roland-Garros: a estreante Iga Swiatek e a norte-americana Sofia Kenin, que há bem pouco tempo também era nova nessas andanças. Ambas venceram os respetivos compromissos esta quinta-feira e asseguraram um lugar na grande decisão da prova.

A primeira meia-final opôs duas estreantes numa fase tão avançada de um Grand Slam. Iga Swiatek e Nadia Podoroska entraram em court com um mesmo objetivo: fazer história para si mesmas e para os seus países. A sorte – que também se procura e dá muito trabalho – sorriu a Swiatek, que dominou o encontro de início ao fim e “despachou” a argentina com os parciais de 6-2 e 6-1 em apenas 72 minutos de jogo. Swiatek marcou a diferença no número de winners, ao disparar 23 contra apenas seis da adversária. Para além disso, a polaca conseguiu impressionar na resposta ao segundo serviço de Podoroska, ao vencer 62% desses pontos.

Depois da primeira meia-final, seguiu-se o tão ansiado encontro entre Sofia Kenin e Petra Kvitova, duas tenistas a atravessar um grande momento de forma. A vitória sorriu à número seis do mundo, campeã em título do Australian Open, que triunfou por 6-4 e 7-5.

Com menos poder de fogo ofensivo, mas com uma defesa muito difícil de ultrapassar, Kenin apoiou-se na extrema eficácia que revelou nos break points. A norte-americana converteu quatro dos cinco break points que teve em todo o encontro e, nas alturas de maior pressão, elevou o nível de jogo. Kvitova não teve dificuldades em encontrar break points, mas teve imensa dificuldade em convertê-los, muito por culpa da coragem e acerto de Kenin nesses momentos, que valeu à jovem de 21 anos ter salvo dez dos 12 que enfrentou.

A presença na final já é histórica para Iga Swiatek, que se torna na primeira tenista polaca na Era Open a conseguir alcançar a última ronda em Roland-Garros. Agora, a jovem de 19 anos vai procurar dar o passo que falta e juntar-se à lista de vencedoras em torneios do Grand Slam. Kenin, por outro lado, vai procurar conquistar o segundo Major da carreira e da temporada, depois de ter alcançado a glória em Melbourne Park.

Total
0
Shares
Total
0
Share