João Domingues eliminado na estreia em Barcelona

Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

Depois de Pedro Sousa, também João Domingues não teve uma estreia feliz no Challenger de Barcelona. Depois da derrota na primeira ronda do qualifying de Roland Garros, o tenista português regressou aos courts esta quarta-feira e acabou derrotado na primeira ronda do torneio espanhol pelo quinto cabeça de série, Facundo Bagnis (129.º ATP), pelos parciais de 7-6(5) e 6-4.

À entrada para o encontro, o atleta de Oliveira de Azeméis liderava o confronto direto por 2-1 – a última vitória foi na final do Braga Open, em 2019 – e parecia querer aumentar essa vantagem, uma vez que quebrou o serviço do argentino logo a abrir. Bagnis respondeu na mesma moeda e os dois trocaram breaks durante os primeiros quatro jogos, o que os deixou exatamente como começaram: igualados. O resto do set desenrolou-se a bom nível e com ambos a confirmarem todos os restantes jogos de serviço sem sequer enfrentarem break points.

O primeiro parcial acabou então por ser decidido num tiebreak, com Bagnis a conseguir o primeiro mini break numa fase ainda precoce. Apesar de Domingues ter recuperado dessa desvantagem, o argentino voltou à carga e conquistou um segundo mini break. Uma vez mais, Domingues recuperou, mas acabou por ceder um terceiro logo de seguida, o que deixou Bagnis com dois set points a favor. O primeiro ainda foi salvo pelo número 161 mundial, mas o melhor cotado fechou mesmo o parcial ao serviço.

Na segunda partida, Bagnis voltou a ser o primeiro a chegar ao break, mas João Domingues devolveu-o no sexto jogo. Porém, o oliveirense cedeu o serviço logo a seguir e voltou a permitir que o adversário se colocasse numa excelente posição para vencer o encontro. Domingues ainda salvou três match points quando servia a 3-5 para se manter no encontro e empurrou a pressão para o lado de lá da rede. Bagnis aceitou de bom grado a missão de servir para fechar e, mesmo com o português a evitar ainda mais dois match points, o argentino acabou por vencer o encontro.

Com a derrota precoce em Barcelona, João Domingues prepara agora o regresso a Portugal. Na próxima semana, o número três português vai continuar no circuito Challenger, desta feita em Lisboa.

Total
0
Shares
Total
0
Share