Roland-Garros: Kvitova segue de pedra e cal, Kenin sobrevive

Os quartos de final de Roland-Garros estão praticamente definidos no quadro feminino. A chuva marcou presença em Paris e levou ao adiamento do encontro entre Ons JabeurDanielle Rose Collins – o último dos oitavos de final – para a jornada de terça-feira. Nos encontros que se realizaram, a checa Petra Kvitova garantiu o acesso aos quartos de final, bem como a norte-americana Sofia Kenin e a alemã Laura Siegemund.

Kvitova foi a primeira a entrar em court, para defrontar a chinesa Shuai Zhang (40.ª WTA). Com o teto amovível do Court Philippe-Chatrier fechado, a checa manteve a consistência que tem vindo a demonstrar desde o início da prova e assegurou a vitória em sets diretos, com os parciais de 6-2 e 6-4. Apesar de ter cometido mais erros do que Zhang (29 contra 20), Kvitova marcou a diferença no número de winners, ao disparar 23 contra apenas nove da adversária.

Quem também assegurou um lugar nos quartos de final foi a alemã Laura Siegemund, 66.ª colocada da hierarquia mundial. No Court Simonne-Mathieu, a tenista alemã controlou a maior parte dos pontos com o primeiro serviço – venceu 72% desses mesmos pontos – e aproveitou uma Paula Badosa Gibert (87.ª) com alguns problemas físicos (como a espanhola referiu após o encontro) para vencer por 7-5 e 6-2 e assegurar, aos 32 anos, a melhor prestação de sempre em Roland-Garros.

A concluir a ação desta segunda-feira no quadro feminino, as atenções viraram-se novamente para o Court Philippe-Chatrier, onde a esperança da casa Fiona Ferro (49.ª) ameaçou a surpresa perante a número seis mundial, Sofia Kenin. Depois de arrancar em falso, com um break sofrido, Ferro venceu seis jogos consecutivos e acabou por conquistar a primeira partida.

Obrigada a reagir, Kenin fê-lo com mestria. Depois de 16 erros não-forçados cometidos apenas no primeiro parcial, a norte-americana cometeu apenas 13 nos dois parciais seguintes e elevou o nível da resposta, o que lhe permitiu operar a reviravolta e vencer por 2-6, 6-2 e 6-1.

Nos quartos de final, para além dos já conhecidos duelos entre Iga Swiatek Martina TrevisanElina SvitolinaNadia Podoroska, é agora conhecido que Petra Kvitova vai medir forças com Laura Siegemund. Quanto a Sofia Kenin, aguarda pelo encontro adiado para terça-feira entre Ons Jabeur e Danielle Rose Collins para conhecer a sua próxima adversária.

Total
1
Shares
Total
1
Share