Roland-Garros: Djokovic implacável, Tsitsipas e Rublev mais tranquilos

A jornada desta segunda-feira em Roland-Garros ficou marcada pela chuva. No entanto, os quatro encontros programados no quadro masculino completaram-se e resultaram nos apuramentos de Andrey RublevStefanos TsitsipasNovak DjokovicPablo Carreño-Busta para os quartos de final do Grand Slam francês.

Depois de primeiras rondas complicadas na ressaca de uma final épica que disputaram em Hamburgo, Rublev e Tsitsipas parecem agora mais tranquilos em court, vencendo os respetivos encontros com relativa facilidade. O russo ainda cedeu o primeiro parcial – no qual recuperou por duas vezes de um break de desvantagem – para Marton Fucsovics (63.º ATP), mas fez do primeiro serviço e da maior consistência as principais armas para ultrapassar o húngaro com os parciais de 6-7(4), 7-5, 6-4 e 7-6(3). Rublev salvou onze dos 16 break points que enfrentou, venceu mais de 70% dos pontos jogados com a sua primeira bola e, acima de tudo, errou menos do que Fucsovics, que ultrapassou os 60 erros não-forçados.

Mais tranquila ainda foi a vitória de Stefanos Tsitsipas sobre Grigor Dimitrov (20.º), por 6-3, 7-6(9) e 6-2. O grego enfrentou apenas três break points ao longo do encontro – salvou todos eles – e assinou 24 winners perante o búlgaro. A resposta do helénico esteve também afinada, com percentagens a roçar os 40% de pontos ganhos quer no primeiro, quer no segundo serviço de Dimitrov.

Em ritmo de cruzeiro está Novak Djokovic. As condições parecem muito favoráveis para o tenista sérvio, que voltou a carimbar uma vitória sem ceder qualquer parcial. Perante Karen Khachanov (16.º), Djokovic disparou mais winners, cometeu menos erros, mas sobretudo revelou-se muito mais eficaz na resposta. Por isso, apesar de ter cedido o serviço em duas ocasiões, o sérvio não teve problemas em construir uma vitória segura, com os parciais de 6-4, 6-3 e 6-3.

A encerrar a jornada, o espanhol Pablo Carreño-Busta colocou um ponto final na excelente campanha de Daniel Altmaier (186.º) e marcou encontro com Djokovic na próxima ronda. Carreño-Busta, que tem apresentado grandes resultados desde a retoma da modalidade, voltou a mostrar bom ténis. O espanhol serviu muito bem – colocou 85% dos primeiros serviços – e disparou 44 winners numa partida onde criou inúmeras dificuldades a Altmaier com a resposta (conquistou um total de 18 break points).

Concluída a jornada desta segunda-feira, está também definido o alinhamento para os quartos de final do quadro masculino. Para além do encontro entre Carreño-Busta e Djokovic, os resultados de hoje ditaram que Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas vão voltar a defrontar-se, desta vez à melhor de cinco sets. Os outros dois encontros vão opor Diego SchwartzmanJannik SinnerDominic ThiemRafael Nadal, respetivamente.

Total
0
Shares
Total
0
Share