Gastão Elias apura-se para as meias-finais do Porto Open e volta ao court ainda hoje

PORTO — Depois de um dia de “folga” forçado pelo mau tempo, Gastão Elias regressou este sábado ao court central do Complexo Desportivo do Monte Aventino com mais uma vitória, que lhe deu acesso às meias-finais de singulares do Porto Open.

A participar no terceiro torneio ITF deste regresso ao circuito internacional, o jogador português (atual 507 da hierarquia ATP) passou tranquilamente pelo quarto cabeça de série Shuichi Sekiguchi (276.º), do Japão, com os parciais de 6-2 e 6-3.

Apesar de não ter ficado contente com a ausência total de tempo no court no dia anterior, Elias aproveitou a “pausa” para recuperar energias depois de duas primeiras rondas exigentes e foi autoritário do início ao fim, quebrando por cinco vezes (em nove ocasiões) o serviço do nipónico para vencer tranqulamente em 1h31.

A separá-lo da segunda final do ano (foi finalista do primeiro torneio que jogou, em Sintra), Gastão Elias terá Giovanni GFonio (556.º), qualifier italiano que levou a melhor sobre o compatriota Alessandro Bega (355.º) com 3-6, 6-4 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share