Ainda não é desta que iguala Court: Serena desiste de Roland-Garros

Serena Williams está já há muito tempo em busca de igualar o recorde de Grand Slams de Margaret Court, que venceu 24 torneios da categoria Major. A norte-americana, presa nos 23 desde que venceu o Australian Open em 2017, tinha em Roland-Garros mais uma oportunidade para alcançar Court, mas tal não vai acontecer. Esta quarta-feira, Serena Williams desistiu do torneio francês, depois de se ter estreado com uma vitória sobre a compatriota Kristie Ahn.

Nas primeiras declarações prestadas após ser dada a conhecer a desistência ao público, Serena afirmou que continua com problemas no tendão de Aquiles. “Entendemos que tentar jogar hoje não era o melhor para mim. Tenho dificuldades em caminhar e isso é um sinal de que devia tentar recuperar”, disse a ex-número um mundial.

Campeã de Roland-Garros em três ocasiões (2002, 2013 e 2015), Serena Williams perde a hipótese de lutar por uma quarta coroa naquele que é o Grand Slam onde menos venceu. Mais do que isso, a tenista de 38 anos perde mais uma oportunidade de chegar ao recorde de Margaret Court, tudo por uma lesão contraída no US Open e que ainda não está totalmente debelada.

Total
0
Shares
Total
0
Share