Tiago Cação falha acesso às meias-finais em Castelo Branco

Beatriz Ruivo/FPT

Depois de uma grande vitória que lhe valeu a vaga nos quartos de final na jornada de quinta-feira, Tiago Cação não conseguiu dar seguimento ao triunfo sobre Gonzalo Lama e acabou afastado do ITF de 15 mil dólares de Castelo Branco. Esta sexta-feira, o tenista português perdeu frente ao wild card espanhol Nicolas Alvarez Varona (604.º ATP), por 6-1 e 6-4, e falhou o acesso às meias-finais da prova.

A partida tornou-se difícil para Cação desde os primeiros instantes. No primeiro jogo de serviço, o atleta luso cometeu duas duplas faltas e viu o adversário aproveitar para consumar o primeiro break do encontro. Perante este cenário, Alvarez Varona ficou bem mais confortável em court e controlou o que restou do primeiro parcial. O espanhol massacrou o segundo serviço de Cação – que venceu apenas três pontos com a segunda bola – e foi extremamente eficaz nos break points, ao converter dois dos três que surgiram.

A segunda partida foi mais equilibrada, mas ainda assim a balança pendeu para o lado espanhol. Cação revelou dificuldades para colocar primeiros serviços (colocou apenas 35%) e Alvarez Varona procurou replicar o sucesso do primeiro set no ataque à segunda bola do português. Os break points foram, uma vez mais, escassos, mas Alvarez Varona voltou a ser eficaz. O espanhol conseguiu a única quebra de serviço do parcial, que acabou por lhe valer a vitória, num jogo onde Cação esteve a vencer por 40-0. O break deixou o menor cotado a servir a 4-3 e, apesar de Cação ter tido um break point no jogo seguinte, não conseguiu recuperar a desvantagem.

Com a participação do tenista de 22 anos a terminar nos quartos de final, é esperada a subida de alguns lugares no ranking para o atleta português. Na próxima segunda-feira, Tiago Cação deverá surgir na 543.ª posição, seis lugares acima daquela em que se encontra.

Total
0
Shares
Total
0
Share