Luís Faria derrotado na estreia em Castelo Branco

Beatriz Ruivo/FPT

Foi curta a passagem de Luís Faria pelo quadro principal do ITF de 15 mil dólares de Castelo Branco. O tenista português, que recebeu um convite da organização, foi derrotado esta quinta-feira pelo qualifier alemão Leopold Zima (1433.º ATP), na primeira ronda. O encontro, que durou duas horas e 16 minutos, terminou com os parciais de 3-6, 6-4 e 7-5, favoráveis ao germânico.

Uma boa entrada em jogo deu ao tenista português a vitória no primeiro set, graças a um único break conseguido a meio do parcial. A primeira partida ficou marcada pela eficácia do primeiro serviço do tenista luso, que perdeu apenas dois pontos jogados com a primeira bola. Para além disso, Zima não conseguiu dispor de qualquer break point.

A segunda partida parecia pronta para se resolver num tiebreak, com os dois tenistas a não darem grandes chances nos jogos de serviço. No entanto, quando servia a 4-5 para se manter na discussão do parcial, Luís Faria claudicou. Uma dupla falta deixou o tenista português a enfrentar o primeiro – e único – break point que existiu no parcial, com Zima a aproveitar para o concretizar e empurrar o encontro para o terceiro set.

Com o serviço a descer de nível em relação ao que foi o primeiro parcial, Luís Faria conseguiu ainda assim confirmar todos os jogos de serviço ao longo da terceira partida. Ou quase todos, já que o tenista português voltou a vacilar quando servia para se manter no encontro. Com o resultado em 5-6, o atleta de 21 anos não conseguiu lidar com a pressão imposta pelo adversário e acabou mesmo por ceder o serviço e o encontro.

Com Luís Faria afastado, e já depois de Fábio Coelho, Pedro Araújo e Francisco Cabral terem caído na primeira ronda, a representação portuguesa no quadro principal em Castelo Branco fica agora a cargo de Tiago Cação. O tenista de 22 anos, que afastou Pedro Araújo na primeira ronda, entra em court ainda esta quinta-feira para discutir o acesso aos quartos de final diante do ex-top 200 mundial Gonzalo Lama (889.º)

Total
0
Shares
Total
0
Share