Francisca Jorge afastada na segunda ronda do Porto Open

Beatriz Ruivo/FPT

O quadro principal do Porto Open ficou, esta quinta-feira, sem representantes portuguesas. No encontro que abriu a jornada no Court Central, Francisca Jorge acabou derrotada pela terceira cabeça de série, a japonesa Yuriko Lily Miyazaki (348.ª WTA), pelos parciais de 6-0 e 6-2. A nipónica já tinha afastado Maria Inês Fonte na primeira ronda.

O encontro não foi nada fácil para Francisca Jorge que, mesmo colocando uma elevada percentagem de primeiros serviços, não teve resposta para a agressividade de Miyazaki. O primeiro parcial durou apenas 24 minutos, com a melhor cotada a castigar os segundos serviços da vimaranense e a converter três de cinco break points que teve à disposição.

A segunda partida desenrolou-se praticamente nos mesmos moldes. Francisca Jorge conseguiu evitar a “bicicleta”, mas teve o segundo serviço fortemente atacado pela adversária, que conquistou mais seis break points ao longo do set e converteu dois. A portuguesa, por outro lado, passou todo o encontro sem conseguir um break point a favor.

Com a derrota desta manhã, Francisca Jorge deverá cair três lugares no ranking WTA, o que deixa a número um nacional no 591.º posto. De resto, a tenista natural de Guimarães regressa ao court ainda esta quinta-feira para, ao lado da espanhola Olga Parres Azcoitia, disputar o acesso às meias-finais do quadro de pares. As adversárias da dupla luso-espanhola são a belga Helene Scholsen e a britânica Emily Arbuthnott.

Total
4
Shares
Total
4
Share