Inês Murta ultrapassa qualifying no primeiro ITF do Porto

Beatriz Ruivo/FPT

Inês Murta passou com sucesso pelo primeiro desafio no Complexo de Ténis do Monte Aventino, onde venceu o primeiro e único encontro do qualifying que teve de disputar para chegar ao quadro principal do ITF de 15 mil dólares que acontece até domingo na cidade do Porto.

De volta ao recinto onde há cerca de dois meses se sagrou vice-campeã nacional absoluta pela terceira vez na carreira, a jogadora algarvia de 23 anos (619.ª classificada no ranking mundial) confirmou o estatuto de terceira cabeça de série e venceu a espanhola Almudena Sanz-Llaneza Fernandez (728.ª) por 6-1 e 6-3 na segunda ronda, depois de ter ficado isenta da primeira.

Menos sorte teve Bárbara Balancho, a outra portuguesa a ir a jogo, que não conseguiu surpreender a espanhola Noelia Buozo Zanotti e perdeu por 6-3 e 6-2 na primeira eliminatória.

Com o triunfo desta segunda-feira, Murta junta-se a Francisca Jorge e Maria Inês Fonte no quadro principal de singulares do primeiro de dois torneios ITF realizados na cidade do Porto (o segundo será de 25 mil dólares e ao mesmo tempo que uma prova masculina). A vimaranense e a maiata receberam dois dos convites reservados à organização.

Total
3
Shares
Total
3
Share