Trio português com adversários definidos no qualifying de Roland Garros

Argentina Open

Pedro Sousa, João Domingues e Frederico Silva, os três portugueses que vão a jogo na fase de qualificação de Roland Garros, ficaram este domingo a conhecer os primeiros adversários no Grand Slam francês.

Número 112 mundial, Pedro Sousa defende o estatuto de quarto cabeça de série, mas não terá pela frente um desafio fácil a abrir a ação: o lisboeta vai medir forças com Lukas Rosol, checo que é o 173.º do mesmo ranking, mas que já esteve no top 30 e conta com dois títulos no currículo.

João Domingues, que é o 159.º da tabela, vai voltar à competição pela primeira vez em mais de seis meses e logo contra Robin Haase, holandês que é o 171.º e já foi 33.º, tendo também ele conquistado dois títulos em torneios ATP.

Já Frederico Silva, 193.º melhor tenista da atualidade, está pela primeira vez em Roland Garros como profissional e vai defrontar Viktor Troicki, sérvio que é o 188.º, já foi 12.º (venceu três torneios) e até é um adversário de boas memórias para o caldense, que o derrotou há duas semanas no Challenger de Prostejov.

No quadro principal está já João Sousa, o único português a conseguir entrada direta nesta edição de Roland Garros.

Total
0
Shares
Total
0
Share