Halep e Pliskova lutam pela coroa em Roma

As duas sobreviventes em Roma foram conhecidas este domingo. Nas meias-finais, Simona Halep e Karolina Pliskova venceram os respetivos compromissos e garantiram os dois lugares em disputa para a grande final.

A romena Halep foi a primeira a entrar em court, perante a perigosa Garbiñe Muguruza. A antiga número um mundial entrou muito bem e chegou a liderar por um set e um break de vantagem. No entanto, só ao fim de três partidas – e mais de duas horas de jogo – é que a tenista natural de Constança conseguiu o triunfo, por 6-3, 4-6 e 6-4.

Mais tranquilo foi o triunfo de Karolina Pliskova sobre a compatriota Marketa Vondrousova. Apoiada em mais de 70% de primeiros serviços colocados, Pliskova construiu os parciais de 6-2 e 6-4 e somou a segunda vitória em outros tantos jogos frente a Vondrousova.

Esta segunda-feira, Halep e Pliskova vão defrontar-se pela 13.ª ocasião. O confronto direto é favorável à romena, que venceu oito dos 12 encontros disputados até aqui. Contudo, as contas estão empatadas no que diz respeito à terra batida: uma vitória para cada lado.

Total
0
Shares
Total
0
Share