Schwartzman surpreende Nadal para chegar às meias-finais em Roma

As probabilidades estavam (totalmente) contra ele, mas Diego Schwartzman contrariou-as e acabou a celebrar a maior vitória da carreira: em Roma, o “pequenino” argentino agigantou-se e surpreendeu Rafael Nadal, o rei da terra batida, para vencer um top 5 mundial pela primeira vez e chegar à final four do Internazionali BNL d’Italia.

No último encontro do dia, Schwartzman fez o obrigatório para sonhar com uma vitória frente ao espanhol: atacou. Uma e outra vez, sobre a direita e a esquerda de Nadal, de tal forma que em apenas dois sets apontou nada mais, nada menos do que 31 winners. O resultado final? 6-2 e 7-5 em 2h04 e, claro, a melhor vitória da carreira.

O resultado negou a Rafael Nadal a possibilidade de chegar aos 10 títulos na terra batida romana e força o maiorquino a trabalhos extra para afinar os últimos detalhes antes de chegar a Paris, onde procurará o 13.º título de campeão em Roland Garros (é o campeão em título).

Quanto a Diego Schwartzman, está pela quinta vez nas meias-finais de um ATP Masters 1000 e pela primeira vez partirá como favorito: vai ter como adversário Denis Shapovalov, que derrotou Grigor Dimitrov por 6-2, 3-6 e 6-2 — e assim garantiu a entrada no top 100 mundial. 

Total
7
Shares
Total
7
Share