João Sousa volta a ser travado num qualifying, agora em Hamburgo

João Sousa

Dias depois de ter sido travado no qualifying do ATP Masters 1000 de Roma, João Sousa saiu derrotado na eliminatória inaugural da fase de qualificação do ATP 500 de Hamburgo. Desta vez não tem hipóteses de ser repescado, por isso segue-se a viagem até Paris, onde vai disputar Roland Garros.

No encontro deste sábado, o número um português e 74 ATP não teve armas para dar luta ao norte-americano Tommy Paul (59.º e ex-campeão do torneio júnior de Roland Garros), que venceu por 6-1 e 6-3 em apenas 64 minutos.

A derrota deste sábado foi a 10.ª de Sousa em 13 encontros disputados no circuito internacional em 2020, época que o vimaranense arrancou ainda a contas com uma lesão complicada no pé e na qual ainda não se conseguiu reencontrar com o caminho das vitórias que o tornou num dos nomes mais regulares no top 100 mundial nas últimas oito épocas.

Encerrada a participação no ATP 500 de Hamburgo, o tenista natural de Guimarães segue para Paris, onde será um dos quatro jogadores lusos a disputar Roland Garros — e o único com entrada direta no quadro principal.

Última atualização às 14h53.

Total
0
Shares
Total
0
Share