Bia Haddad Maia atinge terceira final consecutiva em Portugal

SANTARÉM — Primeiro em Montemor-o-Novo, depois na Figueira da Foz e agora em Santarém: Bia Haddad Maia está a protagonizar um regresso aos courts quase perfeito e este sábado, entre muitas gotas de chuva, ultrapassou uma jornada dupla para atingir a terceira final consecutiva em Portugal.

Grande favorita à vitória na quarta edição do Santarém Ladies Open, a jogadora brasileira de 24 anos começou o dia a derrotar Justina Mikulskyte (620.ª WTA) por 6-2, 3-6 e 6-1, num encontro que tinha ficado com o terceiro set em suspenso da jornada de sexta-feira, e terminou a derrotar a francesa Oceane Babel (de 16 anos) por claros 6-0 e 6-2, num encontro de sentido único que não se prolongou muito para lá da hora de jogo.

Depois do título em Montemor-o-Novo e do vice-campeonato na Figueira da Foz, onde perdeu uma final de quatro horas depois de desperdiçar match points, Haddad Maia vai discutir o título em Santarém com Martyna Kubka (852.ª). A polaca, que de manhã afastou a brasileira Ingrid Gamarra Martins por 7-6(8), 6-7(5) e 6-4, selou a passagem à final com uma vitória num duelo entre qualifiers frente a Barbara Gatica (460.ª) por 6-2 e 7-6(5).

Total
1
Shares
Total
1
Share