Brasileiras em destaque no grupo de quartofinalistas do Santarém Ladies Open

SANTARÉM — As brasileiras Bia Haddad Maia e Ingrid Gamarra Martins são duas das jogadoras apuradas para os quartos de final do Santarém Ladies Open, o ITF de 15 mil dólares que já não conta com a presença de tenistas portuguesas na variante de singulares, mas ainda pode ter uma atleta “da casa” a discutir o título de pares.

Vinda de duas finais em solo português (foi campeã em Montemor-o-Novo e finalista na Figueira da Foz, onde teve match points e só perdeu depois de mais de quatro horas em court), Bia Haddad Maia somou a segunda vitória da semana em Santarém ao passar facilmente pela finlandesa Anastasia Kulikova (534.ª e oitava cabeça de série) com os parciais de 6-1 e 6-1 em 67 minutos.

Já perto do regresso ao top 600 mundial (é a 609.ª) graças às boas campanhas em Portugal, a ex-top 60 Justina Mikulskyte, que deu sequência à vitória sobre a segunda cabeça de série, Carolina Meligeni Alves, e derrotou a francesa Julie Belgraver por 5-7, 6-3 e 6-0.

Quem também se destacou na jornada desta quinta-feira foi Ingrid Gamarra Martins. A número 519 do mundo esteve 3h05 em campo e terminou a festejar efusivamente a vitória frente à primeira cabeça de série, Valeriya Strakhova (381.ª), por 2-6, 6-1 e 7-6(8), num encontro que não se destacou pela qualidade do ténis jogado, mas sim pelo espírito de sacrifício da sul-americana.

Nos quartos de final segue-se o duelo com a qualifier polaca Martyna Kubka (852.ª), enquanto Magali Kempen — a única cabeça de série ainda em prova — vai medir forças com Barbara Gatica e a francesa Oceane Babel desafia a russa Viktoria Morvayova.

Total
0
Shares
Total
0
Share