Maria Inês Fonte perde batalha com cabeça de série no Santarém Ladies Open

SANTARÉMMaria Inês Fonte (914.ª) foi travada na eliminatória inaugural do quadro principal de singulares depois de uma batalha em três sets com uma das principais candidatas ao título.

Convidada pela organização, a tenista maiata de 18 anos (que venceu recentemente o campeonato nacional do escalão) não entrou bem, mas conseguiu reagir e acabou a dar muita luta à russa Daria Mishina (397.ª e terceira pré-designada), que só venceu por 6-1, 6-7(4) e 6-3 ao fim de 2h16.

Depois de um primeiro set marcado por muitos erros de parte a parte, Fonte entrou no court, passou a ser mais agressiva e começou a discutir o encontro com Mishina e chegou a estar por cima no parcial decisivo, mas a russa fez valer a experiência para voltar ao comando e livrar-se da eliminação, que seria sinónimo de uma das maiores vitórias da carreira da jovem portuguesa.

Na jornada de terça-feira, o quadro de singulares do Santarém Ladies Open já tinha ficado sem a número um nacional, Francisca Jorge, pelo que Ana Filipa Santos passa a ser a única representante portuguesa em prova na variante — joga ainda esta quarta-feira contra Arlinda Rushiti, da Suíça.

MARIA INÊS FONTE (POR) vs. [3] Daria Mishina (RUS), 1R Santarém Ladies Open:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Total
0
Shares
Total
0
Share