Francisca Jorge, Maria Inês Fonte e Ana Filipa Santos qualificaram-se esta terça-feira para os quartos de final do quadro de pares do Santarém Ladies Open, ITF de 15 mil dólares que acontece no Clube de Ténis de Santarém até domingo.
Horas depois de ter sido eliminada do quadro de singulares, a tetracampeã nacional regressou ao court ao lado da espanhola Olga Parres Azcoitia, com quem forma parceria habitualmente, e confirmou o estatuto de terceira cabeça de série ao passar pelas suíças Nadine Keller e Nina Stadler, por 6-4 e 7-5.
Para a dupla ibérica segue-se um duelo com Riya Bhatia, da Índia, e Ramu Ueda, do Japão.
Antes, Maria Inês Fonte e Ana Filipa Santos também selaram a passagem ao quarto de final. Lado a lado, as duas portuguesas venceram tranquilamente a também lusa Beatriz Neves e a suíça Natalia Fehr por 6-1 e 6-1, num duelo que se prolongou por apenas 46 minutos.
Na próxima fase, Fonte e Santos vão enfrentar a britânica Freya Christie e a russa Ekaterina Shalimova, que surpreederam as segundas pré-designadas, Jacqueline Cabaj Awad e Victoria Rodriguez, no match tie-break da terceira partida (0-6, 6-4 e 10-8).