João Sousa perde duelo equilibrado na primeira ronda do Masters 1000 de Roma

Um dia depois de ter entrado no quadro como lucky loserJoão Sousa realizou a melhor exibição da semana, mas a prestação não foi suficiente para o tenista vimaranense (número 74 do ranking mundial masculino) carimbar a passagem à segunda ronda do Internazionali BNL d’Italia, o Masters 1000 de Roma.

Repescado para o lugar de Richard Gasquet, o melhor tenista português da atualidade perdeu para o australiano John Millman (43.º) quando estavam decorridas 2h05 de encontro, por 7-5 e 7-6(2).

Frente a um adversário que está longe de ter a terra batida como superfície de eleição, Sousa pecou nos detalhes: o primeiro set (em que desperdiçou quatro pontos de break) resolveu-se com uma quebra de serviço ao 12.º jogo e o segundo até esteve encaminhado para o lado do tenista português, que liderou por 4-2 antes de deixar escapar a vantagem num dia em que voltou a cometer demasiados erros não forçados.

Encerrada (de vez) a participação no torneio italiano, João Sousa parte para Hamburgo, na Alemanha, onde vai jogar o último torneio de preparação para Roland Garros, onde tem entrada garantida no quadro principal.

Total
0
Shares
Total
0
Share