Patricia Maria Tig conquista primeiro título WTA da carreira e estreia-se no top 60

TEB BNP Paribas Tennis Championship Istanbul

A romena Patricia Maria Tig concluiu este domingo uma semana de grande sucesso com a conquista do WTA de Istambul, na Turquia. A tenista romena levou a melhor sobre Eugenie Bouchard em três sets, com os parciais de 2-6, 6-1 e 7-6(4), de forma a conquistar o primeiro troféu da carreira em torneios WTA.

Depois de um primeiro parcial onde a canadiana dominou completamente, Tig teve que dar a resposta no segundo set. A romena serviu melhor, elevou o nível do seu jogo e respondeu na mesma moeda à adversária, com um set implacável.

O bom arranque no terceiro parcial parecia ser suficiente para Tig conquistar a vitória. A romena liderou por 4-1 e, pouco depois, serviu a 5-3 para fechar o encontro, tendo acabado no entanto por ceder o serviço depois de três match points desperdiçados. Pouco depois, a tenista de 26 anos voltou a ter mais três oportunidades para fechar o encontro, desta feita no serviço de Bouchard, mas não o conseguiu e o set seguiu para o tiebreak. No desempate, Tig abriu uma vantagem de 5-2 que lhe permitiu gerir o resto do encontro e selar a conquista do primeiro título da carreira.

A vitória deste domingo vai permitir à tenista romena estrear-se no top 60 mundial. A subida ao 58.º posto está garantida e, com ela, um novo máximo de carreira. Eugenie Bouchard, por sua vez, vai subir à 167.ª posição e regressar às 200 melhores do mundo, mais de quatro anos depois de ter disputado a última final.

Total
0
Shares
Total
0
Share