Nuno Borges vence final 100% portuguesa e conquista segundo ITF do ano

Beatriz Ruivo/FPT

Oito meses depois de ter competido pela primeira e única vez a nível internacional em 2020, Nuno Borges voltou como tinha parado: a vencer. Este domingo, o maiato conquistou a 10.ª vitória da época noutros tantos encontros para conquistar o segundo título em torneios ITF, desta vez em Sintra.

Numa final 100% portuguesa, o novo campeão nacional absoluto que é o 598.º do ranking ATP) derrotou Gastão Elias (531.º) por 6-2 e 6-2 num duelo entre dois jogadores que disputaram o quadro principal graças a wild cards.

O encontro deste domingo foi o primeiro entre Borges e Elias no circuito internacional, mas no verão os dois já tinham estado frente a frente em duas ocasiões, sempre com desfecho favorável ao jogar da Escola de Ténis da Maia: primeiro em Vale do Lobo, onde conquistou a etapa inaugural do Circuito Sénior FPT, e depois na Figueira da Foz (com desistência do adversário logo nos primeiros jogos), onde conquistou a terceira e última.

O título conquistado na Beloura Tennis Academy, em Sintra, é o oitavo da carreira de Nuno Borges (em singulares), que em janeiro estava a apostar pela primeira vez a tempo inteiro no circuito internacional quando se lesionou no pulso e teve de parar depois de vencer em Monastir.

Na próxima semana joga-se o segundo e último de dois ITFs de 15 mil dólares previstos para a academia sintrense.

Total
0
Shares
Total
0
Share