Nuno Borges elimina cabeça de série no regresso ao circuito internacional

Beatriz Ruivo/FPT

Na semana que marca o regresso da maioria dos tenistas portugueses à competição internacional pela primeira vez depois da interrupção causada pela pandemia, Nuno Borges estreou-se no ITF de 15 mil dólares de Sintra com uma vitória frente a um dos jogadores mais cotados.

O maiato, que se lesionou depois de conquistar o torneio de Monastir na primeira semana da temporada e por isso não competiu mais a nível internacional antes da interrupção, mas que depois regressou em grande e não só venceu duas etapas do Circuito Sénior FPT, como o Campeonato Nacional Absoluto, superou uma equilibrada batalha frente ao britânico Ryan Peniston (394.º) ao fim de 2h29, para vencer por 6-4, 4-6 e 6-3.

Com este triunfo, Nuno Borges juntou-se aos compatriotas João Monteiro e Gastão Elias na segunda ronda, onde vai defrontar ou o brasileiro Mateus Alves, ou o austríaco Maximilian Neuchrist.

Menos feliz foi Tiago Cação, que não conseguiu contornar o qualifier francês Benjamin Pietri e acabou derrotado (6-3 e 6-2) no encontro de estreia em Sintra.

Total
6
Shares
Total
6
Share