João Monteiro regressa ao circuito internacional com uma vitória em Sintra

Beatriz Ruivo/FPT

Foi preciso esperar, esperar e esperar, mas depois de uma longa interrupção devido à pandemia o circuito internacional masculino regressou esta semana a Portugal e João Monteiro foi o primeiro jogador “da casa” a vencer no quadro principal em Sintra.

Seis meses depois de ter disputado o último encontro a este nível, o jogador portuense de 26 anos (atual 932.º do ranking) levou a melhor no duelo com o argentino Fermin Tenti (577.º), por 6-3, 6-7(7) e 6-2.

O duelo desta terça-feira foi o primeiro de João Monteiro em encontros do circuito internacional desde que se lesionou no ITF de Vale do Lobo, em fevereiro — altura em que estava com um registo de 16 vitórias e apenas 3 derrotas na temporada. Desde aí, o portuense (que já foi o 237.º do mundo) participou nas três etapas do Circuito Sénior FPT e no Campeonato Nacional Absoluto, onde só foi travado pelo futuro campeão, Nuno Borges, numa grande batalha nortenha.

Apurado para a segunda ronda, João Monteiro já sabe que terá pela frente o vencedor do encontro entre o belga Raphael Collignon e o espanhol Ricardo Ojeda Lara, precisamente o adversário que defrontava quando se lesionou em Vale do Lobo.

Total
0
Shares
Total
0
Share