Jennifer Brady continua a deslumbrar e já está nas meias-finais do US Open

A primeira semifinalista do quadro feminino no US Open já é conhecida: Jennifer Brady. A norte-americana venceu, esta terça-feira, a cazaque Yulia Putintseva (35.ª WTA) em dois sets, com os parciais de 6-3 e 6-2, e carimbou o passaporte para a primeira meia-final da carreira em torneios do Grand Slam.

A disputar o primeiro torneio da categoria Major com estatuto de cabeça de série, a 28.ª melhor cotada conseguiu mais uma vitória sem ceder qualquer parcial, à semelhança de todas as outras rondas que jogou. Aliás, de todos os sets que jogou até ao momento na prova, Brady venceu todos eles com relativa tranquilidade.

A número 41 mundial chegava ao encontro desta terça-feira com uma resposta para dar diante de Putintseva, uma vez que a cazaque tinha levado a melhor nas duas ocasiões em que se defrontaram anteriormente. Por isso mesmo, Brady quis passar uma mensagem de força desde o primeiro minuto e rapidamente se adiantou por 4-0 no primeiro set, com um duplo break de vantagem. Putintseva ainda recuperou um dos breaks sofridos, mas não foi capaz de encontrar o caminho para a segunda quebra de serviço e o set inaugural seguiu para a norte-americana.

O arranque da segunda partida voltou a ter uma Jennifer Brady mais forte, com um break logo a abrir e um jogo de serviço ganho a 30 logo de seguida. Putintseva esboçou a reação e venceu os dois jogos seguintes para igualar o parcial (2-2). No entanto, os quatro jogos que se seguiram caíram para o lado de uma norte-americana sempre agressiva na resposta – venceu 51% dos pontos no serviço de Putintseva – e sem medo de disparar de qualquer lado. No total, foram 22 winners para Brady, bem mais do que os sete que saíram da raquete de Putintseva.

De passaporte carimbado para a primeira meia-final da carreira num Grand Slam, Jennifer Brady ainda não sabe quem estará do outro lado do court. As opções são duas: Naomi Osaka, campeã em 2018, ou a compatriota Shelby Rogers, que já está a realizar a melhor prestação de sempre na prova e vai em busca de ainda mais história.

Total
2
Shares
Total
2
Share