McEnroe sobre Djokovic: “Vai ser o mau da fita durante o resto da carreira”

A polémica estalou em Nova Iorque quando Novak Djokovic atingiu a garganta de uma juíz de linha com uma bola e foi desqualificado e o assunto tornou-se, naturalmente, no tema quente do momento. John McEnroe, que também foi “retirado” de um torneio do Grand Slam por mau comportamento, não escapou ao assunto e afirmou que o sérvio terá de viver com o episódio para o resto da carreira.

“Acho que a pressão o afetou. Há muita coisa a acontecer fora do court e isso está claramente a afetá-lo. Quer goste, quer não, vai ser o mau da fita durante o resto da carreira. Vai ser interessante ver como lida com isso”, disse o ex-número um mundial à ESPN.

“Não acho que ele não possa recuperar disto. Ele está a perseguir a história, a tentar ultrapassar o Rafa [Nadal] e o Roger [Federer] no número de Grand Slams conquistados, mas é claro que esta será uma mancha que não conseguirá apagar”, acrescentou o norte-americano, que foi desqualificado do Australian Open de 1990 por discutir e ter comportamentos abusivos para o árbitro de cadeira, o supervisor e o responsável pelo torneio.

“Trata-se da forma como ele lidará com isto nos próximos tempos. Que tipo de reação receberá dos outros jogadores? Que tipo de reação receberá quando os fãs voltarem aos estádios? Estes são assuntos para os quais não temos respostas neste momento. Estou incrédulo. Estou incrédulo com o facto de ele ter feito algo tão estúpido quanto isto numa situação em que era o claro favorito à vitória no torneio”, concluiu John McEnroe.

Total
0
Shares
Total
0
Share