João Sousa reencontra adversário de boas memórias no regresso à terra batida

Beatriz Ruivo/FPT

Uma semana depois de se ter despedido do US Open com uma derrota na primeira ronda, João Sousa (68.º) ficou esta segunda-feira a conhecer o nome do adversário na eliminatória inaugural do Generali Open — o ATP 250 de Kitzbuhal, na Áustria, que marca o regresso do vimaranense à terra batida em encontros oficiais… 13 meses depois.

Com entrada direta no quadro principal graças ao sucesso de Dominic Thiem, Denis Shapovalov e Pablo Carreño Busta no US Open, o melhor tenista português da história vai medir forças com Hubert Hurkacz, polaco que é o 33.º da hierarquia mundial e tem a seu cargo o estatuto de quinto cabeça de série.

No confronto direto regista-se apenas um encontro entre os dois jogadores, com resultado favorável ao português: foi no verão de 2019, na relva de Halle, e com os parciais de 7-6(3) e 6-1 para chegar à segunda ronda.

Caso replique o sucesso desse primeiro embate, João Sousa terá como adversário na segunda eliminatória ou o austríaco Dennis Novak (85.º), que recebeu um wild card, ou um qualifier. Na secção do vimaranense de 31 anos está ainda Dusan Lajovic, sérvio que é o terceiro pré-designado.

Fabio Fognini e Diego Schwartzman são os dois jogadores mais cotados no Generali Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share