Frederico Silva a todo o gás chega ao quadro principal do Challenger de Prostejov

Beatriz Ruivo/FPT

A competir em solo checo pela terceira semana consecutiva, Frederico Silva carimbou, este domingo, o apuramento para o quadro principal do Moneta Czech Open, o Challenger de Prostejov — onde os oito cabeças de série são todos jogadores do top 120 mundial.

Um dia depois de ter deixado pelo caminho um ex-top 15, o jogador português de 25 anos somou mais uma vitória categórica frente a um tenista que sabe o que é estar entre os melhores do mundo: derrotou o russo Teymuraz Gabashvili, top 50 em 2016 e atualmente no 259.º posto, por claros 6-3 e 6-2 em apenas 76 minutos.

Com a vitória deste domingo, Frederico Silva garantiu a presença no terceiro quadro principal consecutivo em torneios Challenger. Na primeira semana deste regresso à competição, o pupilo de Pedro Felner chegou a dispor de um match point na segunda ronda frente a Sergiy Stakhovsky e na segunda eliminou o ex-top 30 Martin Klizan antes de perder para Lukas Lacko.

Em Prostejov, os possíveis adversários de Frederico Silva na primeira ronda são Kamil Majchrzak (107.º), Henri Laaksonen (130.º), Jiri Lehecka (562.º) ou outro jogador que ultrapasse a fase de qualificação.

Total
0
Shares
Total
0
Share