Um ano depois, Henrique Rocha volta a vencer o Campeonato Nacional de Sub 16

Beatriz Ruivo/FPT

Jamor, OEIRAS — Um ano depois, repete-se a festa: Henrique Rocha (Escola de Ténis da Maia) é o campeão nacional de sub 16, após derrotar Diogo Morais (CIF) numa final resolvida em dois sets, com os parciais de 6-1 e 6-0.

“Foi muito bom jogar o Campeonato Nacional e conseguir ganhar, ainda por cima sendo aqui no Jamor, que é onde eu treino atualmente. Fiz um excelente torneio, consegui melhorar ao longo dos encontros e estou muito feliz”, afirmou o jovem maiato de 16 anos depois do triunfo decisivo.

Henrique Rocha vs. Diogo Morais, FINAL do Campeonato Nacional de Sub 16:

Publicado por Raquetc em Sábado, 5 de setembro de 2020

Um ano depois da primeira vitória no escalão, Henrique Rocha entrou nesta semana como “o jogador a abater” e não escondeu que a pressão o abalou, mas “soube lidar muito bem com isso, joguei bem com a pressão e no final até esteve a meu favor”.

Sobre a final, o jogador do CAR considerou que “o Diogo é um bom jogador e fez um bom torneio, mas hoje não conseguiu estar no seu melhor, enquanto eu joguei a um bom nível e soube jogar muito bem taticamente.”

Tal como a colega de treinos, Matilde Jorge, também Henrique Rocha parte agora para o Norte do país para participar na série de torneios ITF Junior que vão acontecer nas próximas semanas. Quanto a objetivos, não esconde que a vontade é “entrar no top 100 ITF”.

Total
0
Shares
Total
0
Share