Serena garante quarta ronda em Nova Iorque com reviravolta sobre antiga campeã

A norte-americana Serena Williams está de volta à quarta ronda do US Open. Este sábado, a ex-número um mundial bateu a compatriota Sloane Stephens (39.ª WTA) por 2-6, 6-2 e 6-2.

Em busca de igualar o recorde de Grand Slams de Margaret Court (24), Serena teve um arranque para esquecer. A terceira cabeça de série cedeu o serviço bem cedo e revelou muitas dificuldades para fechar os seus jogos, ao acumular vários erros não-forçados (cometeu 13 durante o parcial). Stephens, por outro lado, disparou múltiplos winners e arrancou a vitória num primeiro set onde foi a melhor em court.

Com a continuidade em prova ameaçada, Serena Williams subiu o nível de jogo e partiu para uma excelente reviravolta. A tenista de 38 anos cometeu apenas dez erros não-forçados – cinco em cada parcial – no que restou do encontro e disparou 19 winners nesse espaço de tempo. O serviço tornou-se mais sólido e Serena passou a dominar as operações. Ao fim de uma hora e 46 minutos, a vitória sorriu à melhor cotada.

Na quarta ronda da prova, Serena Williams vai defrontar a grega Maria Sakkari (22.ª). A 15.ª cabeça de série bateu Amanda Anisimova (28.ª) por 6-3 e 6-1.

Total
0
Shares
Total
0
Share