Matilde Jorge e Mafalda Guedes reencontram-se na final do Campeonato Nacional de Sub 16

Beatriz Ruivo/FPT

Jamor, OEIRAS — Um ano depois, Matilde Jorge (CT Guimarães) e Mafalda Guedes (ET Maia) vão voltar a encontrar-se no encontro de atribuição do título do Campeonato Nacional Individual de Sub 16, agora no Centro de Ténis do Jamor, em Oeiras.

A primeira a reservar um lugar na grande final de sábado foi a tenista maiata, que levou a melhor no duelo entre as duas semifinalistas vencidas do Campeonato Nacional de Sub 18, há uma semana em Lousada, ao vencer Matilde Morais (Colégio Amor de Deus) em duas partidas, com os parciais de 6-4 e 6-3.

Horas depois, as duas voltaram à ação, mas lado a lado, para arrecadarem o primeiro título deste Campeonato Nacional de Sub 16: venceram Maria Santos e Rita Trocado (The Campus) por 6-1 e 6-2 na final de pares femininos.

No último ano de sub 16, Mafalda Guedes — que é a segunda cabeça de série — repete a presença na final do torneio mais importante do escalão e vai ter pela frente a mesma adversária.

Já Matilde Jorge (que vem da final na competição de juniores, perdida para Maria Inês Fonte), que é a principal candidata ao título, teve de trabalhar muito para repetir a presença no encontro decisivo: na verdade, foram precisas mais de três horas (!) para a jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis derrotar Maria Santos (ET Maia) no primeiro encontro do dia no histórico court central, com 6-4, 4-6 e 6-3.

Matilde Jorge vs. Maria Santos, meia-final do Campeonato Nacional de Sub 16:

Publicado por Raquetc em Sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Total
0
Shares
Total
0
Share