Henrique Rocha e Diogo Morais discutem o título no Campeonato Nacional Sub 16

Beatriz Ruivo/FPT

Jamor, OEIRASHenrique Rocha (ET Maia) e Diogo Morais (CIF) são os finalistas do quadro principal de singulares do Campeonato Nacional Individual de Sub 16, dois anos depois de também terem estado frente a frente na decisão do escalão de sub 14.

Primeiro cabeça de série e grande favorito à vitória no Centro de Ténis do Jamor, Henrique Rocha — da ET Maia, mas atualmente a treinar no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis — somou a quarta vitória tranquila desta semana, desta vez com 6-2 e 6-1 frente a Nuno Pinheiro (CETO).

Henrique Rocha vs. Nuno Pinheiro, meia-final do Campeonato Nacional de Sub 16:

Publicado por Raquetc em Sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Diogo Morais, por sua vez, teve de se aplicar para conseguir fechar a tarefa em dois sets e colocar um ponto final na campanha do wild card Daniel Marincas (Centro de Ténis de Faro), que derrotou com os parciais de 7-5 e 7-6(5) depois de duas horas de jogo.

Daniel Marincas vs. Diogo Morais, meia-final do Campeonato Nacional de Sub 16:

Publicado por Raquetc em Sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Para Diogo Morais, a final deste sábado significará a oportunidade de conquistar o primeiro título de campeão nacional, depois de ter sido vice-campeão no escalão de sub 14 em 2017 e 2018 — neste caso contra o mesmo Henrique Rocha que procurará o segundo título consecutivo em sub 16.

Antes da grande decisão de singulares, Rocha e Morais estiveram frente a frente no último encontro da jornada desta sexta-feira, que decidiu o título de pares masculinos: Tiago Pereira (CT Faro) e Henrique Rocha derrotaram Nuno Pinheiro e Diogo Morais por 6-1 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share