US Open: Sakkari e Anisimova escapam à eliminação, Muguruza cai de forma dececionante

A jornada de quinta-feira no USTA Billie Jean King National Tennis Center começou a um ritmo frenético. A ronda abriu com algumas das cabeças de série do quadro feminino em ação, sendo que Maria Sakkari e Amanda Anisimova estiveram em sérios apuros, mas conseguiram apurar-se para a terceira ronda. Menos sorte teve Garbiñe Muguruza, que perdeu completamente o controlo do encontro na reta final do primeiro set e acabou derrotada.

Sakkari, 15.ª pré-designada, entrou em court para defrontar a norte-americana Bernarda Pera (61.ª WTA) e, num abrir e fechar de olhos, deu por si com uma desvantagem de 5-1 no primeiro parcial. A menor cotada parecia estar no total controlo da partida, mas a grega conseguiu elevar o nível nos pontos importantes, quebrou o serviço da adversária na reta final do set e forçou uma terceira partida. Mais confortável em court, Sakkari serviu muito melhor durante o último parcial e confirmou a reviravolta. A helénica venceu por 2-6, 6-3 e 6-2 em uma hora e 45 minutos de jogo.

Quem também esteve numa situação complicada mas conseguiu sair por cima foi Amanda Anisimova, a 22.ª cabeça de série. Num duelo 100% norte-americano, Anisimova cedeu o primeiro parcial para a teenager Katrina Scott, de 16 anos (apenas três meses mais nova do que Cori Gauff), por 4-6. A jovem Scott apresentou-se a bom nível, com um bom serviço e muita confiança. A meio do segundo set, Scott teve um break point que a podia ter deixado com um pé e meio na terceira ronda.

Anisimova aguentou a pressão e avançou ela para o break na reta final do parcial, o que lhe permitiu forçar uma terceira partida. No decisivo set, Scott perdeu a concentração e acabou por não conseguir discutir o encontro com a adversária. Uma hora e 58 minutos depois, a número 28 mundial fechou o encontro – no qual cometeu 48 erros não-forçados – com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-1.

Menos feliz foi Garbiñe Muguruza, que acabou afastada da prova. A hispano-venezuelana entrou muito bem e controlou praticamente todo o primeiro set frente a Tsvetana Pironkova. No entanto, a 10.ª cabeça de série claudicou quando servia a 5-3 para fechar o set e não mais se encontrou. Pironkova confirmou a reviravolta na primeira partida e passou o segundo parcial sem enfrentar grandes problemas nos jogos de serviço. A búlgara esperou pela oportunidade e agarrou-a quando esta surgiu. Ao fim de uma hora e 25 minutos, Pironkova venceu por 7-5 e 6-3.

Na terceira ronda, Maria Sakkari e Amanda Anisimova vão cruzar-se num encontro que se prevê escaldante. Pironkova, por sua vez, vai defrontar Donna Vekic (24.ª), que venceu Patricia Maria Tig (88.ª) por 6-2 e 6-1.

Total
1
Shares
Total
1
Share