Jorge, Guedes, Rocha e Morais entre os semifinalistas no Campeonato Nacional de Sub 16

Beatriz Ruivo/FPT

Jamor, OEIRAS — Estão encontrados os protagonistas das meias-finais de singulares do Campeonato Nacional Individual de Sub 16. No quadro feminino não houve surpresas, mas no masculino um dos encontros vai ser jogado entre dois jogadores que não constam na lista de cabeças de série. As finais de pares femininos e masculinos jogam-se já esta sexta-feira.

Campeã em título, Matilde Jorge (CT Guimarães) encontrou Sofia Pinto (CT Paço do Lumiar) numa reedição da final do Campeonato Nacional de Sub 18 de 2019 (!) e teve de lutar muito para conseguir carimbar a vitória em dois “sets”: 7-5 e 6-4 foram os parciais do triunfo assinado pela jovem vimaranense, que esteve a perder por um “break” na primeira partida.

Mais perto de revalidar o título conquistado há um ano, Matilde Jorge — que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis — vai defrontar Maria Santos. A jogadora da Escola de Ténis da Maia confirmou o estatuto de quarta pré-designada ao vencer Jéssica Para (“qualifier” que vem do Clube de Ténis Portimão e Rocha) com 6-1 e 7-5.

Na metade inferior do quadro a vaga na final será discutida por Matilde Morais e Mafalda Guedes. Terceira cabeça de série, a jogadora do Colégio Amor de Deus passou por Rita Trocado (The Campus) com 6-1 e 6-3, enquanto a atleta da Escola de Ténis da Maia, segunda favorita, derrotou Constança Azinhaga (federada pelo Clube de Ténis das Caldas da Rainha) por 6-2 e 6-0.

Depois de estarem frente a frente em singulares, Morais e Guedes vão regressar ao “court” lado a lado, tudo porque esta quinta-feira venceram Matilde Jorge e Lena Couto (Tennis Lovers Boavista), por 6-2 e 6-0, para marcarem encontro com Maria Santos e Rita Trocado (que venceram Adriana Pellizzari e Maria Sardinha, por 6-1 e 6-3)na final de pares.

Em masculinos, o campeão em título Henrique Rocha (Escola de Ténis da Maia) somou mais uma vitória em menos de uma hora — desta vez, por 6-1 e 6-0 contra Duarte Mestre (CAD) — e está novamente apurado para as meias-finais, fase que vai discutir com Nuno Pinheiro. O jogador do Clube Escola de Ténis de Oeiras, que é o sétimo cabeça de série, derrotou Luís Miguel Saraiva (do Clube de Ténis do Porto e terceiro favorito) por 6-3 e 6-4.

O outro lugar na final será decidido entre Daniel Marincas (do Centro de Ténis de Faro), que derrotou Rodrigo Oliveira Alves (Sport Club do Porto) por 4-6, 6-0 e 6-3, e Diogo Morais, do CIF, que superou o segundo cabeça de série, Tiago Pereira (Centro de Ténis de Faro) por 7-6(4) e 6-1, num dos grandes encontros da jornada.

Nos pares, sexta-feira também será sinónima de jornada dupla para alguns: Tiago Pereira e Henrique Rocha levaram a melhor contra Tiago Boschmans (Carcavelos Ténis) e Daniel Marincas, por 6-3 e 6-4, e vão discutir o título com Nuno Pinheiro e Diogo Morais.

As finais de pares femininos e masculinos discutem-se já esta sexta-feira, uma vez concluídos todos os encontros de singulares, enquanto na variante de pares mistos serão conhecidos os finalistas: Mafalda Guedes e Tiago Filipe Silva (ET Maia) jogam contra Carolina Mesquita e Guilherme Alves (ambos do CT Paço do Lumiar) e Sofia Pinto e Filipe Grebentsov (também do CT Paço do Lumiar) defrontam Mafalda Almeida (LTC Foz) e Guilherme Cruz (Sport Club do Porto).

Total
0
Shares
Total
0
Share