Inês Murta sai de cena na segunda ronda de Montemor-o-Novo

Beatriz Ruivo/FPT

Depois de ter sido a única portuguesa a conseguir o apuramento para a segunda ronda do Montemor Ladies Open, Inês Murta acabou por ser eliminada esta quinta-feira. A tenista lusa cedeu em duas partidas para a espanhola Marina Bassols Ribera (409.ª WTA), por 6-4 e 6-1.

A tenista algarvia conseguiu dar uma boa réplica à oitava cabeça de série durante o primeiro parcial. Inês Murta chegou inclusive ao primeiro break, que a deixou a vencer por 3-1, mas claudicou no serviço logo a seguir e permitiu a recuperação da adversária.

Depois de ter ganho cinco dos últimos seis jogos da primeira partida, Ribera partiu para um segundo set bem mais tranquilo e onde Inês Murta não conseguiu oferecer resistência.

O quadro de singulares fica desta forma sem a presença de tenistas portuguesas. No entanto, uma tenista da casa vai estar garantidamente nas meias-finais de pares. Ainda na jornada desta quinta-feira, Maria Inês Fonte, que faz parceria com Beatriz Haddad Maia, vai defrontar Ana Filipa Santos e a espanhola Julia Payola nos quartos de final.

Total
2
Shares
Total
2
Share