Ostrava. Gonçalo Oliveira eliminado na estreia em pares

Gonçalo Oliveira .1

O português Gonçalo Oliveira foi esta quarta-feira derrotado na primeira ronda do quadro de pares do Challenger de Ostrava, na República Checa. Pela terceira semana consecutiva a fazer parceria com Andre Goransson, com quem atingiu a final em Praga na semana passada, o portuense foi derrotado pela dupla composta por Karol Drzewiecki e Szymon Walkow, com os parciais de 6-4 e 7-6(4).

A defender o estatuto de segundos cabeças de série, a dupla luso-sueca mostrou-se muito inconsistente e acabou por pagar a fatura. Um break no primeiro set foi suficiente para Drzewiecki/Walkow saírem na frente do marcador e, na segunda partida, os menores cotados chegaram a dispor de uma vantagem de 5-2. Num belo esforço, Oliveira/Goransson recuperaram os breaks de atraso e conseguiram levar o parcial ao tiebreak. No entanto, alguns erros cometidos levaram ao desfecho do encontro em dois sets e ao fim de uma hora e 25 minutos de duração.

Esta é a primeira vez nas últimas três semanas na República Checa que a dupla luso-sueca cai logo na ronda inaugural. Em termos de ranking, Gonçalo Oliveira mantém-se por agora no 78.º lugar, mas poderá vir a perder alguns lugares.

Total
1
Shares
Total
1
Share