Jéssica Para junta-se às favoritas nos “quartos” do Nacional de Sub 16; quadro masculino sem surpresas

Beatriz Ruivo/FPT

Jamor, OEIRAS — Está fechado o alinhamento dos quartos de final de singulares do Campeonato Nacional Individual de Sub 16, com a jornada desta quarta-feira a dar a conhecer os protagonistas que faltavam. Os campeões Matilde Jorge e Henrique Rocha continuam em prova e a surpresa da jornada foi assinada por Jéssica Para.

No último ano de sub 14, a jogadora do Clube de Ténis Portimão e Rocha foi a grande sensação da jornada, ao afastar a atual bicampeã nacional desse mesmo escalão, Lena Couto (Tennis Lovers Boavista), em duas partidas, parciais de 6-4 e 6-4.

Nos quartos de final, Jéssica Para — que começou a semana no “qualifying” e ainda não parou de vencer — vai enfrentar Maria Santos, da Escola de Ténis da Maia, que confirmou o estatuto de quarta cabeça de série ao vencer tranquilamente Inês Rodrigues (“qualifier” que representa o Clube de Ténis de Braga) por 6-2 e 6-1.

No outro encontro a ficar definido esta quarta-feira vão estar frente a frente Matilde Jorge e Sofia Pinto, que há um ano discutiram a final do Campeonato Nacional… De Sub 18. Campeã em título, a vimaranense (do CT Guimarães, mas atualmente a treinar no CAR da Federação Portuguesa de Ténis) derrotou Analu Freitas (também do CT Guimarães) por 6-1 e 6-3, enquanto a lisboeta (do Clube de Ténis Paço do Lumiar) superou Laura Durão, do CT Braga, por 6-0 e 6-4.

Matilde Jorge vs. Analu Freitas, 2R Campeonato Nacional de Sub 16:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 2 de setembro de 2020

No quadro masculino não se verificou nenhuma surpresa: Henrique Rocha (ET Maia) voltou a vencer — 6-1 e 6-1 contra Gonçalo Marques (também da Maia) para dar mais um passo em direção à revalidação do título e vai encontrar Duarte Mestre (CAD), oitavo cabeça de série que derrotou Guilherme Cruz (Sport Club do Porto) com 6-1 e 6-3.

Henrique Rocha vs. Gonçalo Marques, 2R Campeonato Nacional de Sub 16:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 2 de setembro de 2020

E Luís Miguel Saraiva (CT Porto), terceiro cabeça de série, derrotou João Teixeira (ET Maia), por 6-2 e 6-3, para marcar encontro com Nuno Pinheiro (CETO), sétimo, que superou Tomás Cortez (Lawn Tennis Club da Foz) por 6-7(8), 6-0 e 6-2.

Luís Miguel Saraiva vs. João Teixeira, 2R Campeonato Nacional de Sub 16:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Nos pares os quadros também estão cada vez mais compostos e esta quarta-feira ficaram definidas as duplas semifinalistas: em masculinos, Tiago Pereira e Henrique Rocha (primeiros cabeças de série) vão defrontar Tiago Boschmans e Daniel Marincas, enquanto Nuno Pinheiro e Diogo Morais (terceiros) vão desafiar os segundos favoritos, Duarte Correia e João Maia. Na prova feminina, as meias-finais vão opor Mafalda Guedes e Matilde Morais (as principais candidatas ao título) a Lena Couto e Matilde Jorge, mas também Adriana Pellizzari e Maria Sardinha a Maria Santos e Rita Trocado, as segundas pré-designadas. Na variante de pares mistos vão jogar-se os quartos de final.

Total
6
Shares
Total
6
Share