Casa cheia em Paris: João Sousa e 48 entre os 50 primeiros confirmados, Pedro Sousa “à porta”

O US Open ainda agora começou, mas já cheira a terra batida e o novo capítulo da contagem decrescente para Roland Garros foi desvendado esta quarta-feira, com a publicação da lista de inscritos. Pedro Sousa está perto de se juntar ao compatriota João Sousa (para já, o único português com entrada direta nos quadros principais) e só dois jogadores do top 50 masculino ficaram de fora. No torneio feminino a afluência é total.

Roger Federer e Nick Kyrgios são os únicos ausentes entre o top 50 ATP numa lista de inscritos que fechou com Norbert Gombos (104.º), o que significa que Pedro Sousa (110.º) está a apenas seis desistências de “escapar” à qualificação e marcar presença no quadro principal do Grand Slam parisiense pela primeira vez na carreira.

No torneio feminino, estão inscritas todas as 32 primeiras da hierarquia mundial, com destaque para a número um Ashleigh Barty — que optou por “saltar” o US Open — e a número dois e ex-campeã Simona Halep, que também não fez a viagem até Nova Iorque.

Confira as listas de inscritos:

 

Total
3
Shares
Total
3
Share