Azarenka impiedosa rumo à segunda ronda do US Open

A bielorrussa Victoria Azarenka parece estar de volta ao melhor nível. Depois de ter conquistado o Western & Southern Open, a antiga número um mundial transportou a boa forma para o US Open e garantiu esta terça-feira o acesso à segunda ronda. Na estreia, ‘Vika’ cedeu apenas três jogos frente a Barbara Haas (139.ª), tendo vencido por 6-1 e 6-2.

O encontro foi controlado do início ao fim pela 27.ª classificada do ranking WTA. Azarenka serviu muito bem – colocou mais de 80% de primeiros serviços – ao longo de toda a partida, respondeu ainda melhor e, acima de tudo, errou pouco. A bielorrussa cometeu apenas sete erros não-forçados e assinou 17 winners numa partida onde dominou por completo.

Azarenka entrou muito forte e Haas não conseguiu travar o grande nível imposto pela adversária, que venceu os primeiros cinco jogos do set. Ao fim de 27 minutos, ‘Vika’ selou a conquista da primeira partida e não abrandou o ritmo. No segundo set, Haas saiu na frente do marcador mas Azarenka respondeu novamente com cinco jogos consecutivos que a deixaram com a vitória praticamente no bolso. A austríaca ainda reduziu para 5-2, mas não foi capaz de mais do que isso.

Com uma vitória em exatos 60 minutos de jogo, Victoria Azarenka assegurou um lugar na segunda ronda. À espera da bielorrussa poderá estar um duelo escaldante com a compatriota Aryna Sabalenka (11.ª), caso esta consiga vencer a francesa Oceane Dodin (115.ª).

Total
2
Shares
Total
2
Share