Ana Filipa Santos falha apuramento para a segunda ronda em Montemor-o-Novo

Beatriz Ruivo/FPT

Caiu esta quarta-feira a terceira das quatro portuguesas que tiveram entrada no quadro principal do Montemor Ladies Open. Depois de um início de jornada promissor, com a vitória de Inês Murta, seguiu-se o afastamento de Maria Inês Fonte e, por último, de Ana Filipa Santos. A tenista de 24 anos, que recebeu um wild card da organização, tinha uma tarefa muito árdua pela frente e acabou por ceder para a primeira cabeça de série, Jodie Anna Burrage (289.ª WTA), por 6-0 e 6-2.

A número 1140 mundial não conseguiu apresentar um nível de ténis que lhe permitisse discutir o encontro com uma adversária menos experiente mas que tem vindo a dar provas da sua valia. O primeiro set foi complicado para a portuguesa, que teve dificuldades no serviço (venceu apenas dois pontos com a segunda bola) e foi castigada pela adversária. O parcial concluiu-se em apenas 26 minutos de jogo.

A segunda partida desenrolou-se na mesma toada. Ana Filipa Santos continuou a ter problemas com o serviço, sobretudo com a segunda bola, e quando conseguiu finalmente inscrever o nome no marcador já a adversária liderava o parcial por 3-0. Até ao final, a atleta lusa ainda conseguiu quebrar o “saque” à britânica, quando esta servia a 5-1 para fechar o encontro, mas também cedeu o serviço logo de seguida e, consequentemente, o encontro.

Com o afastamento de Ana Filipa Santos, a presença portuguesa no quadro principal do ITF de 25 mil dólares está agora resumida a Inês Murta. A algarvia tem encontro marcado com a oitava cabeça de série, a espanhola Marina Bassols Ribera (409.ª).

Total
1
Shares
Total
1
Share