Garbiñe Muguruza cumpre na estreia e avança para a segunda ronda do US Open

US Open

A espanhola Garbiñe Muguruza entrou a vencer na edição de 2020 do US Open. A jornada desta terça-feira começou com chuva em Nova Iorque, pelo que a antiga campeã de Roland Garros defrontou Nao Hibino (78.º) debaixo do teto amovível do Louis Armstrong Stadium. Depois de um arranque tímido, Muguruza cresceu no encontro e acabou por vencer de forma tranquila, por 6-4 e 6-4.

A menor cotada aproveitou um arranque em falso de Muguruza para ganhar terreno na fase inicial do set. Hibino chegou mesmo a estar a vencer por 4-1, com Muguruza a iniciar a reação nessa altura. Com cinco jogos ganhos de forma consecutiva, a espanhola acabou por vencer o parcial.

Depois de conquistado o primeiro parcial, Muguruza conseguiu transportar consigo o bom nível apresentado na segunda metade do set. A servir bem e a responder de forma agressiva, a número 16 mundial conseguiu o break no primeiro jogo do segundo set. Ao longo do resto do encontro, foi Muguruza quem esteve sempre mais perto de uma segunda quebra de serviço do que Hibino de recuperar a desvantagem. Ao fim de uma hora e 32 minutos, a hispano-venezuelana selou o triunfo num encontro onde disparou 21 winners.

Apurada para a segunda ronda em Nova Iorque, onde em 2017 atingiu a quarta ronda, a tenista de 26 anos vai defrontar a vencedora do encontro entre a regressada Tsvetana Pironkova e Liudmila Samsonova (120.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share