Desta vez não há brilharete: CoCo Gauff cai na estreia no US Open

WTA

Em 2019 foi uma verdadeira sensação, mas tal não vai acontecer em 2020. A norte-americana Cori Gauff foi derrotada esta segunda-feira, na primeira ronda do US Open. A jovem de 16 anos, que nunca tinha sido derrotada numa primeira ronda de um Grand Slam, cedeu em três sets para a letã Anastasija Sevastova (45.ª), por 6-3, 5-7 e 6-4.

O encontro entre as duas tenistas foi um dos melhores da jornada até ao momento. Com muitas variações de jogo de ambas as partes, o encontro desenrolou-se em bom ritmo e com muitos pontos de qualidade.

Sevastova venceu o primeiro set por 6-3 e parecia bem encaminhada para uma vitória em sets diretos quando chegou ao 4-2 na segunda partida. Contudo, Cori Gauff descobriu o melhor nível na resposta e atirou o encontro para o terceiro set depois de vencer cinco dos últimos seis jogos.

A terceira partida teve de tudo. A norte-americana lidou melhor com o venenoso slice de esquerda de Sevastova e o jogo equilibrou. As duas tenistas deixaram tudo em court e exploraram cada canto da quadra, recorrendo a subidas à rede, batalhas de fundo do court, slices, amorties e muitas outras variações. Depois de Gauff ter desperdiçado dois break points no primeiro jogo, as oportunidades só voltaram a surgir naquele que seria o último jogo do encontro. A direita de Gauff falhou e Sevastova, depois de ter desperdiçado os primeiros três match points, capitalizou no quarto e selou o triunfo.

A 31.ª cabeça de série está apurada para a segunda ronda e já sabe com quem vai medir forças: Marta Kostyuk (137.ª). A ucraniana arrasou por completo Daria Kasatkina (70.ª) por 6-1 e 6-2.

Total
2
Shares
Total
2
Share