Campeões Matilde Jorge e Henrique Rocha regressam com vitórias ao Nacional de Sub 16

Beatriz Ruivo/FPT

Jamor, OEIRAS Um ano depois de terem conquistado, pela primeira vez, os títulos de campeões nacionais de sub 16 em singulares, Matilde Jorge e Henrique Rocha regressaram de forma autoritária ao torneio, que este ano acontece no histórico Centro de Ténis do Jamor.

Principal candidata à vitória na competição feminina, a jogadora do CT Guimarães (que no fim de semana perdeu a final do campeonato nacional de sub 18) não precisou de estar muito tempo em campo: derrotou Maria Pinto (CT Paço do Lumiar), que recebeu um “wild card”, por 6-3 e 6-2.

[1] Matilde Jorge vs. Maria Pinto, 1R Campeonato Nacional de Sub 16:

Publicado por Raquetc em Segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Mafalda Guedes, segunda cabeça de série e vice-campeã há um ano, também selou o apuramento em duas partidas: a jogadora da Escola de Ténis da Maia liderava por 6-1 e 4-0 quando Antoniia Ganzha (CN Ginástica), do “qualifying”, desistiu, por lesão.

Matilde Morais (CAD) e Maria Santos (ET Maia), que fecham o lote das quatro primeiras cabeças de série, também seguiram para os oitavos de final com vitórias em dois “sets”.

Henrique Rocha também esteve em Lousada a disputar o campeonato nacional de sub 18: em singulares chegou às meias-finais, onde acabou travado pelo finalista Tomás Luís, e em pares foi finalista ao lado de Miguel Gomes. Esta segunda-feira, de regresso àquele que ainda é o seu escalão, voltou a mostrar o ténis que faz dele um dos melhores entre a idade e derrotou David Gomes (CT Aveiro) por 6-0 e 6-0.

[1] Henrique Rocha vs. David Gomes, 1R Campeonato Nacional de Sub 16:

Publicado por Raquetc em Segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Tal como ele, também Tiago Pereira (CT Faro), segundo cabeça de série, venceu em dois sets, ao afastar Rodrigo Fernandes (CT Braga) por 6-3 e 6-3.

A grande surpresa desta jornada foi a eliminação de João Maia, quarto cabeça de série, que foi travado por Martim Sousa (CT Paço do Lumiar) em duas partidas: 6-2 e 6-2. De resto, Luís Miguel Saraiva (CT Porto), Duarte Correia (CRDB Rouxinol), Tiago Filipe Silva (ET Maia), Nuno Pinheiro (CETO) e Duarte Mestre (CAD) seguiram para os oitavos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share