LOUSADA — Pedro Araújo chegou ao Lousada Ténis Atlântico com uma missão bem clara e não descansou enquanto não a cumpriu: no último ano de sub 18, o tenista lisboeta protagonizou uma semana perfeita para se sagrar Campeão Nacional de Juniores.
Primeiro candidato ao título, o jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira (188.º classificado no ranking mundial de juniores) já tinha superado Tiago Boschmans, Miguel Redmont, Tiago Filipe Silva e Miguel Gomes em dois sets e este sábado voltou a carimbar uma vitória em parciais diretos, desta vez põe 6-0 e 7-5 frente a Tomás Luís (federado pelo Centro de Ténis de Faro, mas atualmente a treinar no Clube de Ténis de Tavira) para conquistar o tão desejado título.
Depois de um primeiro set autoritário, o tenista lisboeta pareceu ter a final na mão, mas o adversário algarvio conseguiu reagir de forma exemplar e venceu cinco jogos consecutivos para se colocar a um passo de igualar o encontro. Só que Pedro Araújo não deu o parcial por perdido, foi à luta e respondeu na mesma moeda: os seis jogos seguintes foram dele e assim a final ficou fechada ainda no segundo set.
O título deste sábado traduz-se no primeiro de Pedro Araújo em campeonatos nacionais — e pode não se ficar por aqui: à tarde, o jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira voltará ao court para, ao lado de Tiago Torres, lutar com Miguel Gomes e Henrique Rocha na final de pares.
Ultima atualização às 12h38.
[1] Pedro Araújo vs. [4] Tomás Luís, FINAL do Campeonato Nacional de Juniores:Publicado por Raquetc em Sábado, 29 de agosto de 2020