Sub 12, sub 14, sub 16 e agora sub 18: Maria Inês Fonte sagra-se campeã nacional de juniores

LOUSADA — À última oportunidade, Maria Inês Fonte não deixou a ocasião escapar-lhe e levou a melhor no “choque” entre companheiras de treino — e, esta semana, parceira de pares — para se sagrar Campeã Nacional de Juniores. Aos 18 anos, a maiata junta o título aos que já tinha conquistado nos escalões de sub 12 (2014), sub 14 (2015) e sub 16 (2017).

Primeira cabeça de série, Maria Inês Fonte replicou o domínio que já tinha exercido sobre Matilde Jorge (campeã em título e segunda cabeça de série) no Campeonato Nacional Absoluto e venceu por 6-2 e 6-0 para adicionar ao palmarés o único título que lhe faltava nos escalões juvenis.

Depois de um triunfo mais complicado (o único em três sets) nas meias-finais, a jogadora da Escola de Ténis da Maia voltou a elevar o nível e esteve irrepreensível na final deste sábado, enquanto Matilde Jorge, do Clube de Ténis de Guimarães, mas, tal como Fonte, atualmente a treinar no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, não conseguiu ser agressiva e teve muitas dificuldades em fazer frente à parceira de treinos.

Com a vitória deste sábado, Maria Inês Fonte fez o pleno nos escalões jovens na variante de singulares e este sábado ainda pode almejar a mesma proeza nos pares femininos (o único título que lhe falta, depois de ter ganho em sub 12 com Leonor Oliveira, sub 14 com Carolina Cardoso e Leonor Oliveira e sub 16 com Carolina Cardoso). A parceira será, precisamente, a adversária em singulares, Matilde Jorge, com quem vai defrontar Maria Santos e Rita Trocado.

Última atualização às 12h25.

Total
0
Shares
Total
0
Share