Lesionada, Osaka desiste da final e Azarenka volta às grandes conquistas

Fotografia: Brad Penner/USTA

A final feminina do Western & Southern Open não vai acontecer este sábado, ao contrário do que estava previsto. Uma lesão muscular na coxa esquerda levou Naomi Osaka a desistir do derradeiro encontro e, consequentemente, a entregar a vitória e o troféu à bielorrussa Victoria Azarenka.

A notícia foi divulgada pela organização do torneio, através das redes sociais. Osaka revelou que se lesionou “ontem [sexta-feira] durante o tiebreak do segundo set” e que não conseguiu “recuperar durante a noite como pensava”. A tenista nipónica, que chegou a anunciar não jogar nas meias-finais em protesto contra a injustiça racial nos Estados Unidos, antes da organização do torneio ter adiado a jornada de quinta-feira, agradeceu o apoio que recebeu numa semana que classificou como “emotiva”.

A desistência de Naomi Osaka marca o regresso às grandes conquistas para Victoria Azarenka. A antiga número um mundial conquistou um evento WTA pela última vez em 2016, ano em que triunfou em Brisbane, Indian Wells e Miami. Desde então, os resultados de ‘Vika’ não foram os melhores e, pelo meio, a bielorrussa foi mãe do seu primeiro filho.

O 21.º título da carreira, conquistado sem entrar em court, vai permitir a Azarenka subir mais de 30 lugares e cimentar-se no 27.º posto da hierarquia mundial. Osaka, por sua vez, vai subir à nona posição.

Total
0
Shares
Total
0
Share