98 jogadores no qualifying do Campeonato Nacional de Sub 16 no Jamor

Jamor, OEIRAS Casa cheia no Centro de Ténis do Jamor, em Oeiras, que a partir deste sábado recebe a edição de 2020 do Campeonato Nacional Individual de Sub 16: ao todo, serão 98 os tenistas que durante o fim de semana vão lutar pela chegada aos quadros principais de singulares, onde já estão outros 48 jogadores.

Na competição feminina, Tatiana Medeiros (CETO), Carolina Páris (CT Coimbra), Ana Pinto (CITL) e Carla Tomai (CN Ginástica) são as jogadoras mais cotadas a ir a jogo no “qualifying” e ficaram isentas da primeira de três rondas de qualificação, uma situação comum à maioria das jogadoras que se inscreveram.

No quadro de qualificação masculino não há “byes”: as 64 vagas foram preenchidas e todos terão, por isso, de disputar três eliminatórias. Pedro Valverde (A20km Almeirim), Manuel Maria (AA Coimbra), Tomás Tenil (Carvoeiro CT), João Teixeira (ET Maia) são os jogadores com melhor classificação.

No que diz respeito aos quadros principais, destaque para os regressos dos campeões de 2019, Matilde Jorge e Henrique Rocha. Quer a vimaranense (apurada para as finais de singulares e pares femininos), quer o maiato (final de pares masculinos) têm compromissos por concluir em Lousada, onde este sábado se decidem todos os títulos do Campeonato Nacional de Juniores (sub 18).

De volta ao Jamor, para este sábado, primeiro dia do Campeonato Nacional Individual de Sub 16, estão previstos 51 encontros. A jornada arranca às 9h30.

Total
0
Shares
Total
0
Share