US Open: João Sousa e Pedro Sousa enfrentam wild cards e estão na secção de Novak Djokovic

A espera terminou: João Sousa e Pedro Sousa, os dois tenistas portugueses presentes em Nova Iorque para disputarem o US Open, ficaram esta quinta-feira a conhecer os primeiros adversários em Flushing Meadows: ambos enfrentam jogadores convidados pela organização e ambos estão na secção do quadro de… Novak Djokovic.

Número 66 do ranking mundial masculino, João Sousa vai defrontar na primeira eliminatória o norte-americano Michael Mmoh, que aos 22 anos é o 184.º classificado na mesma tabela.

Já Pedro Sousa, que é o 110.º e teve pela primeira vez entrada direta no quadro principal do Major norte-americano, vai medir forças com Mitchell Krueger — outro jogador da casa e, também ele, um dos eleitos da organização para receber um wild card (é o 197.º do ranking).

Caso ultrapasse o primeiro desafio, João Sousa terá como adversário na segunda ronda o vencedor do encontro entre Pedro Martinez (105.º) e Jan-Lennard Struff (alemão que é o 34.º do ranking e 28.º cabeça de série). Pedro Sousa, por sua vez, terá pela frente ou Pablo Carreño-Busta (25.º) ou Yasutaka Uchiyama (89.º) caso ganhe a primeira eliminatória.

Num cenário muito otimista, os dois jogadores portugueses podem enfrentar-se… Nos oitavos de final de uma secção que tem como grandes favoritos o número um mundial, Novak Djokovic, e o melhor entre os jogadores da casa, John Isner.

 Notícia corrigida às 17h47.

Total
0
Shares
Total
0
Share