Araújo, Rocha, Gomes e Luís disputam meias-finais entre favoritos no Nacional de Sub 18

Cirilo Vale/AT Porto

LOUSADA — Não um, não dois, nem três, mas quatro favoritos: as meias-finais do quadro principal de singulares femininos do Campeonato Nacional Individual de Sub 18 vão colocar frente a frente os quatro jogadores mais cotados, depois de Pedro Araújo, Henrique Rocha, Miguel Gomes e Tomás Luís terem confirmado o favoritismo na jornada desta quinta-feira no Lousada Ténis Atlântico.

À procura do título um ano depois de ter saído derrotado na final, Pedro Araújo (Escola de Ténis Jaime Caldeira) somou mais uma vitória em dois sets, desta vez ao aplicar os parciais de 6-2 e 6-1 a Tiago Filipe Silva (Escola de Ténis da Maia).

Nas meias-finais, o primeiro cabeça de série vai medir forças com Miguel Gomes. O jogador do Clube de Ténis de Alcobaça liderava por 6-0 e 3-0 quando o companheiro de treinos no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, Jaime Faria (federado pelo Colégio Amor de Deus) desistiu, devido a uma lesão no joelho.

Na metade inferior do quadro, o campeão nacional de sub 16, Henrique Rocha (Escola de Ténis) voltou a confirmar o favoritismo e derrotou Guilherme Severin (Vale do Lobo Tennis e Padel Academy) por 6-4 e 6-2.

O próximo adversário do tenista maiato — que também faz parte do CAR da federação — será Tomás Luís (Centro de Ténis de Faro), algarvio que se agarrou ao estatuto de quarto cabeça de série e derrotou Martim Marujo (também de Faro) por 6-3 e 6-0.

Total
0
Shares
Total
0
Share